WhatsApp Instagram
29/09/2025

Mais de 300 computadores para EDUCAÇÃO!

TI da Secretaria de Educação Garante Doação Histórica de Mais de 300 Computadores

 

A inclusão digital e a modernização da gestão pública municipal deram um salto significativo em Ourinhos. Graças à iniciativa e articulação do responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da SME, Leonardo Biggi Toledo e sua equipe. A Educação de Ourinhos receberá uma doação expressiva de mais de 300 computadores do Banco do Brasil.

A conquista é vista como um marco para a cidade, não apenas pelo volume dos equipamentos, mas pelo potencial de transformação que eles representam para diversos setores da Educação. Os computadores, que antes atendiam às demandas da instituição financeira, serão agora recondicionados e distribuídos para as escolas municipais, CREF, centro de inclusão e à sede da Secretaria.

 

Esforço Estratégico e Parceria com o Banco do Brasil

 

A doação é resultado de um trabalho estratégico de mapeamento de oportunidades realizado pelo setor de TI, em um esforço contínuo para a conquista de novos equipamentos, pois Leonardo e sua equipe focaram em programas de inclusão digital, como o do Banco do Brasil.

“Receber mais de 300 computadores é um divisor de águas”, afirmou Leonardo Biggi, gerente de TI da SME. “Vamos equipar melhor nossas escolas, oferecer condições de trabalho mais eficientes aos servidores e, o mais importante, ampliar o acesso à tecnologia para nossos alunos, possibilitando a genuína democratização digital”

Ou seja, a doação do Banco do Brasil evidencia o resultado da articulação entre a gestão municipal e instituições públicas de diferentes esferas.

 

Impacto Imediato na Educação e Serviços Públicos

 

“A distribuição dos computadores será realizada em etapas, priorizando, num primeiro momento, as escolas com maior carência de laboratórios de informática, de modo a garantir que estudantes de todas as idades tenham acesso às tecnologias que preparam para os desafios do mundo contemporâneo. Na sequência, os equipamentos também fortalecerão a estrutura de atendimento e gestão das secretarias escolares, resultando em mais agilidade e eficiência na prestação de serviços ao cidadão.”

Portanto, essa iniciativa coloca a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos em   sintonia com um movimento nacional de reaproveitamento de bens eletrônicos para fins sociais, maximizando o uso dos recursos e minimizando o descarte de lixo tecnológico.

"O que o TI fez aqui foi muito mais do que conseguir 'apenas' computadores," comentou um servidor da Educação. "Eles trouxeram oportunidade de um futuro melhor para centenas de ourinhenses, mostrando que a boa gestão é a chave para superar desafios."

Com esse planejamento estratégico, a iniciativa não só moderniza a infraestrutura educacional e administrativa, mas também coloca a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos em sintonia com as principais cidades do Estado de São Paulo.